Tags

A Clínica Geriátrica Vila Hortência recebe nesta quarta-feira (31), das 14h às 16h a equipe de Educação Ambiental do Zoológico de Sorocaba para atividades do Projeto “Zoo vai à Comunidade”, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

Os participantes poderão conhecer espécies de animais que ocorrem em Sorocaba e região, através de uma exposição com animais (empalhados) são eles, jacaré-do-papo-amarelo, tamanduá-bandeira, gato-do-mato-pequeno, cachorro-do-mato, carcará e socó-dorminhoco.

O intuito da atividade é aproximar as pessoas à natureza. Segundo o secretário, Jessé Loures, algumas pessoas não têm a possibilidade de visitar parques ou ambientes naturais, mas merecem ter a oportunidade desse contato com a natureza.

A equipe de Educação Ambiental tem por missão fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente e da manutenção da qualidade de vida.

As instituições interessadas em receber o Projeto “Zoo vai à Comunidade” pode entrar em contato com a equipe de Educação Ambiental do Zoológico pelo telefone 3227-5454 ou pelo email sema@sorocaba.sp.gov.br

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios