Tags

O Dia do Desafio será oficialmente aberto amanhã (31) a partir das 8h no térreo do prédio da Prefeitura Municipal de Sorocaba com muitas atividades físicas, esportivas e recreativas.

O evento, organizado no Brasil pelo SESC, é marcado pela disputa sadia entre cidades de diversos países do mundo e tem como objetivo a integração das pessoas a partir das atividades físicas, recreativas e esportivas.

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer irá conduzir uma grande aula de ginástica laboral com os servidores municipais, aberto às pessoas que estiverem presentes no Paço. O Secretário de Esportes Simei Lamarca, especialista em biomecânica, deve conduzir pessoalmente a ação. Atividade semelhante será realizada às 10h por Simei em um grande veículo de comunicação de Sorocaba e depois na Praça Coronel Fernando Prestes, centro da cidade, em conjunto entre a Secretaria de Igualdade e Assistência Social e a Secretaria de Esportes. Os jardins da prefeitura abrigarão também grupos de caminhada, dança, ginástica lúdica e uma mega aula de zumba, além de atividades de outros departamentos. Às 8h30, quarenta guardas civis irão puxar um ônibus na frente do prédio da administração municipal. No período da tarde, às 16h, terá a ‘Caminhada do Elefante”, no Zoológico ‘Quinzinho de Barros’. O elefante Sandro fará seu exercício diário de 15 minutos para os visitantes.

Na edição deste ano, Sorocaba irá enfrentar a cidade de San Pedro de Macoris, da República Dominicana. Será declarada vencedora da disputa aquela cidade que conseguir reunir o maior número de habitantes nas atividades ao longo do dia.

Diversas ações serão realizadas também na unidade do SESC na Avenida Washington Luis no Jardim Faculdade e por várias empresas, escolas e organizações da sociedade civil.

No ano passado, Sorocaba anotou a participação de 13,2% de habitantes, ou seja, aproximadamente 78 mil pessoas. A cidade foi declarada vencedora da disputa contra Trujillo, no Peru, que mobilizou apenas 6,28% dos seus moradores.

Neste ano quem desejar participar deve realizar atividades físicas por mais de quinze minutos e comunicar ao SESC pelo telefone (15) 3332-9933.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios