Tags

,

O Conselho Municipal da Saúde de Sorocaba aprovou na noite de segunda-feira (29) a prestação de contas da Secretaria da Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2017.

A aprovação dos dados pelo conselho é considerada um passo importante para referendar a gestão da saúde municipal. A validação se destaca também devido ao fato de que o último quadrimestre de 2016 teve as contas rejeitadas pelo CMS.

A apresentação dos dados para fiscalização e deliberação do conselho é uma obrigação da pasta garantida pela lei federal nº 141/2012. Cumprida a etapa de passar pelo CMS, a SES realiza nova apresentação dos dados nesta quarta-feira (31), às 19h.

Desta vez, a apresentação será na Câmara Municipal em uma Audiência Pública para a prestação de contas de janeiro e abril deste ano. Durante o evento serão apresentados os balanços de receitas, despesas e a produção da saúde pública do município. A audiência é aberta a todos os interessados.

Conforme salienta o secretário da Saúde, Rodrigo Moreno, além de uma obrigação, a apresentação dos dados é considerada um compromisso com os cidadãos, oportunidade de dar conhecimento sobre o trabalho realizado e aproximar os sorocabanos da gestão. “Nos dedicamos muito e nossa postura é de total transparência e respeito no fornecimento de informações, garantindo que sejam de total conhecimento público”, ressalta o secretário.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios