Tags

Com o objetivo de desvendar os tesouros da área verde do Parque da Água Vermelha, a Área de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, irá realizar na quarta-feira (31) das 9h às 11h uma atividade com o tema “Caça aos tesouros do Parque”. A ação será realizada com os deficientes visuais do BOS e seus familiares.

Os objetivos desta atividade são promover a interação entre os participantes (deficientes visuais e seus familiares), descobrir os tesouros “vivos” do Parque, por meio dos sons, cheiros e manuseio destas riquezas, com apoio do COAVES que levará os sons das aves. “Conhecer os tesouros do Parque, a sua biodiversidade, por meio desta estratégia lúdica e interativa, o caça ao tesouro. Será um dia especial! Um dia de festa para a família dos participantes com aventura, aprendizado e diversão” destacou o secretário Jessé Loures.

O Parque da Água Vermelha possui uma rica área verde, ocupada por diferentes tipos de plantas, árvores frutíferas e dois lagos. Além de trilhas educativas, piso tátil, playground, aquário, ponte sobre os lagos, jardim sensorial, anfiteatro, quiosques e uma comunicação visual em braile.

O BOS- Centro de Reabilitação Visual é uma entidade, sem fins lucrativos, de caráter assistencial e filantrópico, que atua na habilitação e reabilitação do deficiente visual objetivando sempre à superação da deficiência para que ocorra independência, autonomia e a inclusão social.

Interessados em agendar visita monitorada no Parque da Água Vermelha: Tel.: 32216643 e E-mail: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios