Tags

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, e a CCR ViaOeste realizaram uma blitz do Movimento Maio Amarelo na rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, em Santa Rosália. Ao todo, 65 motociclistas foram abordados na atividade educativa.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, o Maio Amarelo visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para tratar do assunto, a Urbes, por meio do Setor de Educação para o Trânsito, está desenvolvendo desde o início de maio uma série de atividades em alusão ao movimento.

Durante a blitz, equipes da Urbes e da concessionária abordaram motociclistas que passaram pelo local com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da condução segura para reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos. Para isso, eles orientaram sobre a importância do uso correto dos equipamentos obrigatórios e a necessidade da direção segura, além de entregar um material educativo com dicas importantes.

 Programação prossegue até quarta-feira

A programação especial em alusão ao Maio Amarelo prossegue até esta quarta-feira (31). Nesta terça-feira (30), das 9h às 10h30, a Urbes realizará uma blitz educativa na avenida Comendador Pereira Inácio, em frente ao Hospital Santa Lucinda, sentido Centro, voltada aos motoristas. A atividade ocorrerá em parceria com a equipe da Liga do Trauma da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Já na quarta-feira (31), estão programadas duas atividades para encerrar a programação do Maio Amarelo. Pela manhã, às 9h, a equipe de Educação para o Trânsito e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) farão uma blitz educativa na Base Comunitária João Teodoro, no Éden. No período da tarde, das 14h às 15h30, a Blitz Educativa do Maio Amarelo acontece na avenida São Paulo, em frente à árvore grande.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios