Tags

Nesta quarta-feira (31) haverá a Campanha de Troca de Livros no andar térreo do Paço Municipal. A atividade acontece das 11h às 13h com a equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins mediando a Troca de Livros e orientando sobre a Semana Municipal do Lixo Zero. A ação comemora o Dia Municipal do Lixo Zero, determinado como 30 de maio conforme Lei Municipal nº 11.290/2016.

O objetivo é despertar as pessoas para a importância de trocar os livros que são guardados e estão sem utilização em suas casas, evitando assim que os mesmos sejam descartados incorretamente. “Temos que estimular as pessoas a fazerem a troca e darem um destino nobre aos livros que estão esquecidos em casa, evitando que estes sejam jogados fora. O livro não é lixo!”; explicou o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

Qualquer pessoa pode participar, basta levar um ou mais livros de literatura nacional ou estrangeira, dos mais diferentes gêneros, voltados a qualquer faixa etária.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias