Tags

Sorocaba já está preparada para o Dia do Desafio que irá ocorrer nesta quarta-feira (31).

Com uma série de atividades programadas pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, pela unidade local do Sesc, e por escolas, empresas e universidades, a participação da população esperada no evento é elevada.

Organizada no Brasil pelas unidades do Sesc, o Dia do Desafio congrega cidades participantes em todos os continentes e Sorocaba é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que sempre estiveram presentes em todas as edições da atividade.

Desta vez o adversário de Sorocaba é o município de San Pedro de Macoris, cidade de porte médio, com pouco mais de trezentos mil habitantes na República Dominicana.

Conforme a Secretaria de Esportes e Lazer, o Dia do Desafio tem como objetivo promover a integração e amizade entre as pessoas a partir das atividades físicas e recreativas e deverá ser aproveitado como forma de discutir a relação entre saúde e qualidade de vida a partir do esporte.

As atividades que forem realizadas ao longo do dia podem ser comunicadas ao SESC pelo telefone 015 3332-9933. Vencerá o desafio a cidade que conseguir envolver o maior número de habitantes em atividades físicas, esportivas ou recreativas por mais de quinze minutos ao longo do dia.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios