Tags

O vereador Luis Santos (Pros), representando a Câmara Municipal de Sorocaba, participou da inauguração, na manhã desta sexta-feira, 26, da segunda unidade do Senai em Sorocaba, a Escola do Senai Luiz Pagliato, localizada na Avenida Itavuvu, na Zona Norte da cidade.

A solenidade contou com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do prefeito José Crespo (DEM), além do diretor do Senai em Sorocaba, Jocilei Oliveira. Os vereadores Fernando Dini e Hudson Pessini, ambos do PMDB, entre outras autoridades, também prestigiaram o evento.

Os vereadores conheceram as dependências da escola, que conta com laboratórios e oficinas que oferecem cursos de Automobilística, Manutenção Mecânica, Elétrica, Tecnologia da Informação, Metalurgia, Construção Civil e Saúde e Segurança do Trabalho. “Uma das maiores carências do Brasil é a formação da nossa mão-de-obra.

Por isso, é de fundamental importância para Sorocaba termos uma nova unidade do Senai no município, oferecendo cursos profissionalizantes que são vitais para o desenvolvimento”, afirma Luis Santos, que integra a Comissão de Educação da Casa. A previsão é que a nova unidade do Senai feche o ano de 2017 com mais de 4 mil matrículas.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios