Tags

Com o objetivo de ouvir moradores e frequentadores sobre o estado de conservação da Rua Augusto Lippel, no bairro Campolim, o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) percorreu toda a extensão da via na manhã desta sexta-feira (26).

A visita aconteceu sem a presença do Secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, que estava agendado para participar mas, de última hora, não pôde comparecer.

Na ocasião, Hélio Brasileiro detectou novos problemas na rua, como grandes buracos também na parte asfaltada. “Esta via precisa de atenção urgente, sendo que ela já foi, inclusive, palco de acidente fatal”, lembra. “É visível o crescimento de condomínios verticais e horizontais na região, o que aumenta o fluxo de veículos e os riscos”, completa o vereador.

Atualmente, o setor inicial da Rua Augusto Lippel encontra-se asfaltado, porém sem a presença de calçadas em uma das laterais. Na parte intermediária, a via passa a ser de terra e com terreno fortemente acidentado, além da ausência de iluminação pública.

Nessa região, Hélio Brasileiro conversou com munícipes, que demonstraram descontentamento com a situação, que já se arrasta há anos. Entre eles, o entregador Paulo Tibúrcio, morador da zona oeste de Sorocaba, que utiliza a via constantemente por motivo de trabalho. “Faço entrega nas obras e sempre preciso fazer este caminho, que está intransitável”, diz.

As cobranças do legislador para a rua também se faz para auxiliar na desobstrução do trânsito.

“Nos horários de pico, principalmente, moradores reclamam da morosidade ao se locomoverem nas avenidas principais, como Izoraida Marques Peres e Antônio Carlos Comitre. Com a Rua Augusto Lippel inteiramente pavimentada, criaremos uma rota colaborativa. Vamos seguir cobrando”, garante.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios