Tags

O Dia Internacional da Família, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado anualmente no dia 15 de maio, foi comemorado em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quinta-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.

A iniciativa da comemoração foi do vereador Luis Santos (Pros), que ressaltou a importância da valorização da família para o fortalecimento da própria sociedade.

Além do vereador Luis Santos, compuseram a mesa de honra dos trabalhos as seguintes autoridades: promotor Antônio Domingues Farto Neto, promotor de Justiça da Infância e da Juventude; pastor Luís Carlos dos Santos, vereador do PSL em Votorantim; Carlos Garbo, secretário de Comunicação Social da Câmara Municipal; Regina Cepil Tenor, educadora financeira e comportamental; e Maria do Carmo Torres, jornalista, escritora e educadora. O evento contou com apresentações musicais de Roberto Guimarães, cover de Roberto Carlos.

Luis Santos lembrou que é na família que a criança recebe as primeiras informações, as primeiras regras sociais e o suporte básico para viver em sociedade. O promotor Farto Neto, entre outras autoridades presentes, também discursou na solenidade e discorreu sobre o processo de elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente, que também trata da importância da família.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios