Tags

Com o tema “Aquecendo com amor”, foi lançada em Sorocaba na tarde desta sexta-feira (26), a campanha do agasalho 2017. O evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) aconteceu no hipermercado Carrefour, unidade Campolim.

Prestigiaram o evento organizado pela presidente do FSS e primeira-dama, Lílian Crespo, o gerente do hipermercado Carrefour, Luiz Sampaio, representantes do Tiro de Guerra de Sorocaba, da Concessionária Viaoeste, da Unimed Sorocaba, da Escola First Idiomas, todos parceiros da iniciativa, além dos secretários municipais Alexandre Hugo de Morais (Abastecimento e Nutrição), Alexandre Gomes Robim (Licitações e Contratos), Fábio de Castro Martins (Fazenda), José Augusto de Barros Pupin (Segurança e Defesa Civil), Maurício Augusto Coimbra Campanati (Habitação e Regularização Fundiária) e Rodrigo Moreno (Saúde).

Lilian Crespo destacou que a ação fará a diferença na vida de muitas pessoas e afirmou contar com a solidariedade dos sorocabanos para arrecadar doações. “Toda doação de roupas, agasalhos, sapatos e, principalmente, cobertores desde que estejam em condições de uso será muito bem-vinda”, acrescentou a presidente do FSS.

Nessa ação todas as pessoas podem ajudar e, para isso, o FSS está cadastrando os estabelecimentos que serão pontos de arrecadação durante a campanha. Até o momento cerca de 20 locais já se tornaram parceiros da campanha. São eles: Unimed Sorocaba, Escola de Gastronomia IGA, Finamax, Colégio Talento, VT Publicidade entre outros. Interessados em se cadastrar como ponto de arrecadação podem ligar no telefone (15) 3238.2519. Os locais estarão disponíveis para consulta da população no site fundosocial.sorocaba.sp.gov.br.

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) atua como facilitador entre a comunidade e as instituições públicas, privadas e o terceiro setor, articulando as parcerias necessárias para promover a solidariedade e a sustentabilidade. A campanha do agasalho arrecada todos os anos agasalhos e cobertores para serem doados às entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios