Tags

O auditório do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), irá sediar, na manhã desta sexta-feira (26/05), a cerimônia de entrega dos certificados para as entidades que tiveram seus projetos aprovados para participar do Programa Esporte Social.

Desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) o programa, iniciado em 2008, foi sendo aperfeiçoado a cada edição e nesta irá atender seis entidades que desenvolvem ações esportivas com crianças, jovens e membros da terceira idade.

Por meio de acordo de cooperação, um mecanismo das parcerias público-privadas, e amparado pela lei nº 13.019/2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a Semes e as entidades selecionadas desenvolverão ações em diversas frentes esportivas. As entidades se comprometem a atender gratuitamente os participantes do programa em sua área de atuação e a prefeitura auxilia essas pessoas com vale-social para sua locomoção e, eventualmente, materiais esportivos. Não há transferência de recursos financeiros para o projeto.

As entidades contempladas foram; Associação Bola da Vez (futebol); Associação Amigos da Bola Laranja (basquete); PCR Sports (futsal, futebol, capoeira e vôlei); Liga Eiji Nakano (handebol de cadeira de rodas); Associação Estrela da Manhã (futebol) e Judô na Faixa (judô).

Esporte Social

O Esporte Social é um programa que utiliza o esporte educacional e o esporte de participação como ferramentas para a inclusão e transformação social. Realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, com a parceria de outras instituições, o programa tem buscado oferecer diversidade esportiva e possibilidade de inclusão a partir do esporte, tanto que, nesse ano um dos participantes é uma entidade que trabalha com handebol de cadeira de rodas. O público alvo do Esporte Social são pessoas, especialmente crianças, em vulnerabilidade social. Em 2016 o Esporte Social atendeu 1710 pessoas.

A entrega dos certificados será amanhã (26), a partir das 10h no auditório do Gpaci na rua Coronel José Pedro de Oliveira, 678 – Jardim Faculdade, Sorocaba

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios