Tags

Na semana passada, foi realizada no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas” uma visita monitorada com a participação de 40 alunos do curso de graduação de Engenharia Ambiental da UNESP de Sorocaba, que foram acompanhados pelo professor da disciplina Fundamentos da Biologia, Alexandre Marco da Silva.

A atividade, foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, com o objetivo de abordar as questões relacionadas à diversidade dos vegetais e a importância da sua conservação, além dos aspectos de sustentabilidade pensados na concepção e construção do Jardim Botânico. “É importante que os estudantes aproveitem desse espaço do Jardim Botânico como forma de complementar o que aprendem em sala de aula. Além de que uma das principais vocações dos jardins botânicos é serem espaços para troca de conhecimentos das questões ambientais”, destacou Carolina Barisson Sodré, chefe da Divisão de Educação e Educomunicação Ambiental

A chuva não atrapalhou e nem tirou o entusiasmo e interesse dos alunos, que puderam observar o orquidário, o jardim sensorial, palacete de cristal, além dos elementos de sustentabilidade como a iluminação externa em led, torneiras com temporizadores e sistema de captação de água de chuva com capacidade de armazenamento de 10 mil litros de água que pode ser utilizada para limpeza dos espaços e irrigação dos jardins.

O secretário Jessé Loures, comentou a importância da realização das visitas monitoras que acontecem no Jardim Botânico e em outros Parques da cidade. “As visitas monitoradas contribuem para que os participantes conheçam aspectos que em uma simples visita de passeio não é destacado e observado”.

As instituições interessadas em realizar ações educativas com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins podem entrar em contato pelo e-mailsema@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3219-2299. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo das 9 às 17h e a entrada é gratuita. Para mais informações o telefone de contato é o (15) 3235-1130.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios