Tags

Na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, uma audiência pública na Câmara Municipal de Sorocaba reuniu professores e pais de alunos da EM Matheus Maylasky e representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSP.

O objetivo foi esclarecer todas as questões relacionadas à possibilidade da utilização, pelo IFSP, do prédio hoje ocupado pela escola.

Na audiência, a secretária da Educação, Professora Marta Cassar, apresentou as opções oferecidas ao Instituto para ampliar suas atividades no município, incluindo a alternativa do uso compartilhado do prédio do Maylasky.

Foram ouvidos na audiência representantes de professores e pais de alunos da escola, a diretoria do IFSP e alguns vereadores ligados à Comissão de Educação da Câmara Municipal.

A secretária da Educação, professora Marta Cassar, reforçou o compromisso da Prefeitura em fazer uma escolha que seja a melhor para todos. Em reunião na semana passada no Paço Municipal, o prefeito José Crespo solicitou ao IFSP uma proposta definitiva, até 30 de junho, sobre suas intenções para a Educação na cidade. Só então deverá ser tomada uma decisão quanto à liberação ou não do prédio ocupado pela escola municipal Matheus Maylasky.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios