Tags

A Prefeitura de Sorocaba está engajada no Movimento Maio Amarelo, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença”.

Nesta sexta-feira (26), das 9h às 10h30, a Urbes – Trânsito e Transportes e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) vão realizar uma blitz educativa na rua Coronel Nogueira Padilha, na altura do número 2.392, na Vila Hortência, bairro localizado na Zona Leste do município.

URBESobjetivo da ação conjunta é de reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito e também falar do Maio Amarelo. Sorocaba aderiu pelo segundo ano consecutivo ao movimento e elaborou uma programação especial com atividades que serão desenvolvidas até o dia 31 de maio.

Na ocasião, com apoio de agentes de trânsito, as equipes da Urbes e do Senac vão abordar os motoristas que circularem pela via e vão orientá-los sobre seu comportamento no trânsito, convidando as pessoas a fazer uma reflexão a partir da leitura do material informativo que vão receber, que contém dicas importantes, como respeitar os limites de velocidade nas vias, utilizar sempre o cinto de segurança, a importância de crianças de até 7 anos de idade utilizar equipamentos de proteção nos veículos adequados à faixa etária, entre outras orientações.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios