Tags

Esperando um público de duas a quatro mil pessoas, a Universidade do Trabalhador (Uniten) irá sediar a edição 2017 da Expo Trabalho.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, o evento abordará mecanismos para gerar possibilidades de emprego para quem está fora do mercado ou a primeira colocação para os jovens.

Inúmeras empresas e organizações irão participar com palestras, stands e atividades. Entre elas, o Senai, Ciesp, Sebrae, Senac, CIEE, universidades e escolas de idiomas. O PAT também estará presente, bem como o Espaço Empreendedor e o Banco do Povo, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais de trinta ações serão promovidas para aqueles que trabalham como autônomos ou são microempreendedores regularizados.

A Expo Trabalho irá ocorrer na sexta-feira, dia 26 de maio, entre 9h e 17h na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), que fica na Avenida General Osório, 1840. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 15 3316-1634. Todas as atividades são gratuitas e não há limites de idade para a participação.

A possibilidade do negócio próprio

Essa edição da Expo Trabalho terá como diferencial apresentar ações para os microempreendedores. Hoje Sorocaba é uma das cidades com o maior número de regularizações de microempreendedores do Estado de São Paulo e com a formalização esses profissionais podem emitir notas fiscais e obter empréstimos em organismos como o Banco do Povo ou órgãos financeiros tradicionais.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios