Tags

Com um público expressivo e muitas ideias de como desenvolver atividades físicas para os servidores municipais e para a população em geral, o Dia do Desafio foi lançado nesta quarta-feira (24) no Salão de Vidro da Prefeitura de Sorocaba.

O evento foi abrilhantado por uma dinâmica implementada pelo secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, envolvendo os técnicos do SESC, que organiza o Dia do Desafio, a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, diversos servidores e os secretários Mário Bastos, de Cidadania e Participação Popular; Maurício Campanati, de Habitação e Regularização Fundiária; Rodrigo Moreno, da Saúde; Marinho Marte, de Recursos Humanos; José Augusto de Barros Pupin, de Segurança e Defesa Civil e Marta Cassar, da Educação, que foi, curiosamente, a coordenadora em Sorocaba da primeira edição do Dia do Desafio há 23 anos.

Cidade participou de todas as edições
Sorocaba é uma das poucas cidades que participou de todas as edições do Dia do Desafio, evento que prioriza o relacionamento entre as pessoas e a qualidade de vida através da prática de esportes e lazer. Os secretários municipais que participaram do lançamento do evento pontuaram que devem motivar os seus funcionários e a população para, no dia 31 de maio, realizar atividades esportivas ou recreativas por no mínimo quinze minutos. Simei Lamarca irá comandar uma atividade de ginástica laboral para todos os funcionários do Paço Municipal no térreo da Prefeitura; a Guarda Civil Municipal irá realizar atividades em sua sede, assim como outros departamentos do poder público.

Nessa edição Sorocaba enfrentará a cidade de San Pedro de Macoris, da República Dominicana, que tem pouco mais de trezentos mil habitantes. Será declarado vencedor o município que tiver o maior índice de adesão às atividades do Dia do Desafio. O SESC, organizador do evento, apontou a disposição da Prefeitura de Sorocaba em realizar a melhor edição do Dia do Desafio de todos os tempos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios