Tags

Equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba encontram-se trabalhando desde o último domingo (21) na rua João Guariglia, na Vila Rica, zona leste da cidade, fazendo a substituição de um trecho de rede coletora de esgoto, que se rompeu após as últimas chuvas.

O trabalho, que consiste na abertura do pavimento asfáltico a uma profundidade de 1,5 metro, retirada da rede coletora antiga e implantação da nova tubulação em PVC, de 200 milímetros de diâmetro, está ocorrendo num trecho de 35 metros de extensão.

De acordo com os técnicos e engenheiros da autarquia, o rompimento do trecho da rede coletora ocorreu devido ao entupimento da tubulação e também como consequência de ligações irregulares de sistemas de drenagem de água de chuva, de imóveis particulares, na rede coletora, que por estar dimensionada para receber apenas o volume de esgoto previsto, acaba não suportando e se rompendo.

A previsão da autarquia é de que as intervenções necessárias sejam concluídas até o final da tarde desta terça-feira (23).

Interdição

Para que o trabalho pudesse ser realizado no local, houve a necessidade de interdição da João Guariglia, no trecho entre as ruas Domingos Sola e Elza Salvestro Bonilha, e de acordo com orientações da Urbes – Trânsito e Transportes, os condutores que estiverem no Jardim Saira, sentido avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, devem seguir pela alameda Itanhaém, acessar as ruas Domingos Sola e Tenente João Lima, entrar à direita na rua Elza Salvestro Bonilha, acessar a rua João Guariglia, chegando então na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

Já os motoristas que estiverem na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e quiserem seguir sentido Jardim Saira devem fazer o caminho inverso, acessando a rua João Guariglia.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios