Tags

O pastor Joaquim Lira Filho, da Igreja Presbiteriana Renovada, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano pela Câmara Municipal de Sorocaba.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Fernando Dini (PMDB) e o título foi entregue em sessão solene presidida pelo vereador JP Miranda (PSDB) e realizada na noite de segunda-feira, 22, no plenário da Câmara Municipal.


Além do vereador JP Miranda (PSDB), compuseram a mesa de honra da sessão solene as seguintes autoridades: pastor Florêncio Moreira Ataídes, presidente da Missão Priscila e Áquila (Mispa) da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil; pastor Alex Schneider Santos, vice-presidente do Presbitério; e presbítero Valter Leite. O evento contou com apresentações musicais da dupla Elisa e Diego (vós e violão) e do Grupo Canções da Igreja Presbiteriana Renovada de Votorantim. O pastor Florêncio Ataídes também foi homenageado pelo trabalho na Missão Priscila e Áquila.

Paranaense de Nova Olímpia, onde nasceu em 30 de março de 1965, o pastor Joaquim Lira Filho é casado com Eliane Miranda Leite e tem duas filhas. Órfão de mãe aos oito anos e sem o apoio do pai, que havia abandonado a família dois anos antes, converteu-se ao Evangelho no Mato Grosso aos 14 anos.

Aos 15 anos foi batizado na Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, da qual é membro até hoje. Veio para Sorocaba em 1996 e foi consagrado pastor em 2004, desenvolvendo trabalhos de evangelização, aconselhamento de casais e assistência social no município.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios