Tags

O Programa “Câmara de Bairro em Bairro”, que busca fortalecer a integração entre a Câmara Municipal de Sorocaba e as diversas regiões da cidade, incentivando a participação popular, chega à sua segunda edição no sábado próximo, 27 de maio, a partir das 9 horas, na Oficina do Saber do Bairro Júlio de Mesquita Filho, que fica na Avenida Dr. Américo Figueiredo, 3.500.

Sob o comando do presidente da Casa e da mesa diretora, com o apoio dos demais vereadores, o programa irá ouvir as reivindicações dos moradores do bairro e da região, que serão levadas ao Executivo.

“A exemplo do que ocorreu na primeira edição do Câmara de Bairro em Bairro, realizada no Parque São Bento no final de março, temos certeza que os moradores do Júlio de Mesquita Filho e região irão participar ativamente desta nova edição do programa, apresentando suas reivindicações, sugestões e críticas que serão transformadas em ações legislativas da Câmara e encaminhadas ao Executivo”, afirma Rodrigo Manga. O presidente da Câmara lembra que a comunidade do Parque São Bento, na primeira edição do programa, apresentou 134 demandas, majoritariamente nas áreas da saúde e segurança pública, que foram entregues ao prefeito José Crespo.

Júlio de Mesquita – Escolhido para sediar a segunda edição do Programa Câmara de Bairro em Bairro, o Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, implantado em 1992, foi, durante muitos anos, o maior conjunto habitacional da América Latina, com mais de 3.500 moradias. Os moradores do bairro e região, durante o Câmara de Bairro em Bairro, a exemplo do que ocorre nas demais edições do programa, terão direito à palavra, reivindicando melhorias para sua região.

O Programa “Câmara de Bairro em Bairro” foi instituído pela Resolução nº 443, de 12 de janeiro de 2017, de autoria da mesa diretora, e tem como objetivo promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade de cada bairro, identificando as demandas dos diversos bairros da cidade e encaminhando as reivindicações dos munícipes de cada região ao Poder Executivo. As reuniões do programa são realizadas periodicamente, devidamente agendadas em próprios municipais e com ampla divulgação, inclusive para os moradores da respectiva região.

Além do presidente da Casa, Rodrigo Manga (DEM), a mesa diretora da Câmara Municipal é formada pelos seguintes vereadores: Irineu Toledo (PRB), 1º vice-presidente; Luis Santos (Pros), 2º vice-presidente; Hudson Pessini (PMDB), 3º vice-presidente; Fausto Peres (PTN), 1º secretário; João Donizeti Silvestre (PSDB), 2º secretário; e Péricles Régis (PMDB), 3º secretário.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios