Tags

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil informa que na segunda-feira (22) as equipes da Defesa Civil realizaram vistorias em áreas de risco existentes na cidade, para verificarem se havia possibilidade de deslizamento.

A ação foi uma medida preventiva, devido o acumulado de chuva ter ultrapassado 60mm entre os dias 19 e 21 de maio. Seguindo orientações do Instituto Geológico – IG e Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT para riscos de deslizamentos, com as chuvas que ocorreram no fim de semana, Sorocaba atingiu 80mm na sexta feira e 97,6mm no domingo. Cada 1 mm de chuva, corresponde a 1 litro de água por metro quadrado.

As vistorias aconteceram nas seguintes áreas de risco: Barcelona; Região da Vila Zacarias; Bairro João Romão I; Bairro João Romão II; Bairro dos Morros; Bairro Brigadeiro Tobias I; Bairro Brigadeiro Tobias II; Vila Astúrias; Vila São João e Trujillo.

Todos os locais vistoriados não indicam sinais de movimentação (inclinação de árvores, novas cicatrizes ou erosões), aparentando estabilidade. De acordo com Augusto César Pires Ohri, o objetivo das vistorias foi evitar possíveis vítimas de desastres.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios