Tags

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba atualmente atende apenas pelo Sistema Único de Saúde e não existe qualquer tipo de cobrança de valores para a realização de consultas, exames ou procedimentos.

Nos últimos dias foi comunicada à direção do hospital a tentativa de pessoas obterem pagamentos para atendimento de pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é necessário fazer um alerta que esta ação é um golpe.

Conforme os relatos, os contatos foram feitos por telefone com mais de uma família de pacientes mantidos no hospital. A pessoa que abordou os familiares era homem e se identificou como suposto médico, informando que o paciente internado necessitaria com urgência de um exame cujo custo seria de R$ 1.500,00.

Com o objetivo de alertar a população, a Santa Casa e a Prefeitura de Sorocaba, atualmente na administração da instituição, informam que não solicitam dinheiro ou qualquer ajuda financeira para realizar exames ou tratamentos dos pacientes internados no hospital.

Não é a primeira vez que esse problema é comunicado e detalhado de maneira idêntica. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, alerta que casos como o mencionado devem ser comunicados à polícia.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios