Tags

Uma sessão solene nesta quinta-feira (18), no salão nobre da instituição, marcou a passagem dos 60 anos da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

A prefeitura de Sorocaba, representada pelo prefeito José Crespo e secretários municipais participou da noite de homenagens. O evento marcou ainda a composição da nova diretoria da instituição e do conselho mantenedor.

Em 60 anos de atividade, a direção da instituição homenageou o corpo docente, colaboradores, alunos e colaboradores, que prestaram serviços relevantes à instituição de ensino, entre eles, o Dr. Ademar Adade, ex-secretário da Fadi e conselheiro da Fundação.

Também foram homenageados o presidente da Fundação Educacional Sorocabana, Dr. Antônio Carlos Delgado Lopes, o juiz de direito, desembargador, e professor da instituição desde 1976, Dr. José de Mello Junqueira, entre tantos nomes que contribuíram para a instituição ser o que é. “Nós temos a Faculdade consolidada e reconhecida não só por Sorocaba mas por toda a região, na formação de alunos e homens para a sociedade”, comentou Junqueira. O diretor da Fadi, também anunciou que a instituição deve ganhar ampliação com a construção de um novo prédio em um terreno anexo, para compor a área de biblioteca e parte administrativa.

Segundo o advogado e professor Antonio Carlos Delgado Lopes, presidente do Conselho Superior da Fundação Educacional Sorocabana, sua mantenedora, a Fadi tem atualmente 965 alunos matriculados e está estruturada dentro dos padrões de ensino do Ministério da Educação, com um dos melhores índices de aprovações nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em torno de 70%.

Em seu discurso o prefeito de Sorocaba, José Crespo, enalteceu a todas as pessoas que contribuíram para manter a qualidade da instituição. “Em nome de todos os sorocabanos deixo aqui registrado o reconhecimento deste povo em ver mantida esta tradição e que Sorocaba continue com esse orgulho da Fadi”, comentou o prefeito que passa a ser conselheiro honorário da instituição.

Participaram ainda da solenidade, autoridades das policias civil e militar, deputados e vereadores. O evento contou ainda com a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem mantida pela Associação de Eventos Culturais (Assec).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios