Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins irá comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade.

A data foi instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar atenção sobre a necessidade de se conservar e proteger a diversidade de vida no planeta.

Na próxima segunda-feira (22), das 9h às 12h e das 13h às 17h, a equipe da área de Educação Ambiental levará até o Colégio Salesiano de Sorocaba a exposição “Biodiversidade de Sorocaba”, composta por alguns exemplares taxidermizados (empalhados) de espécies de animais que vivem em Sorocaba, ou seja, fazem parte da fauna do município. Desta forma, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio terão a oportunidade de conhecer de perto estes animais e saber um pouquinho mais sobre suas características e curiosidades.

Continuando a comemoração, no dia 23, será realizado um plantio de 100 mudas de árvores a partir das 14h30, na Praça Maestro Nilson Lombardi – Jd. Ipiranga, com 70 alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano. Serão plantados exemplares como: pau-brasil, jacarandá-de-minas, ipê-rosa, tamboril, ipê-amarelo, ipê-roxo, aroeira-pimenteira, aroeira-salsa, ipê-branco, pata-de-vaca, entre outros.

Essas ações fazem parte do projeto desenvolvido pelo Colégio Salesiano intitulado “Escola em Pastoral”, chamando a atenção para o tema da Campanha da Fraternidade/2017 “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

De acordo com o secretário, Jessé Loures, as atividades têm como objetivo sensibilizar para a importância da conservação do meio ambiente, e, principalmente da biodiversidade encontrada em nosso município. Instituições interessadas em realizar ações educativas com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins podem entrar em contato pelo emailsema@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone 3219-2299.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios