Tags

Mensalmente se reúnem nas dependências do Jardim Botânico “Irmãos Villa-Bôas” – JBSO, os sócios e adeptos do Círculo Orquidófilo Sorocabano.

Mais informações sobre os encontros podem ser obtidas no site do Círculo Orquidófilo http://www.orquideassorocaba.com.br/

São cerca de 70 pessoas que se encontram todo terceiro domingo do mês para trocar experiências sobre orquídeas e expor suas flores. A próxima reunião será no próximo domingo (21) das 9h às 12h.

Qualquer pessoa interessada pode participar, seja para aprender técnicas de cultivo ou para apreciar as orquídeas. Segundo Jessé Loures, Secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, o Jardim Botânico é o espaço ideal para a troca de experiências entre as diferentes áreas do meio ambiente.

A Prefeitura de Sorocaba e o Círculo Orquidófilo Sorocabano mantém um termo de cooperação técnica entre as partes, que dispõe o uso do espaço pelo grupo para suas reuniões e abriga sua coleção de livros, em contrapartida eles oferecem auxílio técnico na manutenção de espaços públicos como o orquidário do JBSO.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h e a entrada é gratuita, localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios