Tags

A Semana Municipal de Proteção Integral Contra a Violência Sexual Infanto-Juvenil, evento que ocorreu durante essa semana em Sorocaba, com atividades na Secretaria de Igualdade e Assistência Social e na Universidade de Sorocaba, atingiu os seus objetivos de discussão e elaboração de preceitos para a proteção e prevenção de episódios que possam culminar com a violência sexual contra crianças e jovens.

“Temos, na administração pública, a disposição de proteger mulheres e crianças contra a violência, tanto a sexual quanto a de outras naturezas, e estamos desenvolvendo mecanismos protetivos, como o Botão do Pânico, para as mulheres, e fortalecendo a rede de atenção aos jovens e crianças”, destacou a secretária Cintia de Almeida.

Presente à abertura do evento, que ocorreu na noite de segunda-feira (15), a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, destacou o período em que atuou como Delegada de Polícia em diversos municípios do Estado de São Paulo, e sua experiência no combate e investigação de crimes contra crianças e mulheres. “Temos um governo ativo, atuante, e baseado na nossa experiência iremos dispor toda estrutura do poder público para fortalecer ações de proteção, de combate à violência e de valorização à infância e juventude”.

Diversidade de ações é a marca da semana

A semana contou com debates, palestras, intervenções nos terminais de ônibus e lançamentos de livros, entre outras atividades. “Queríamos chegar a um público maior de pessoas, por isso diversificamos as ações, tivemos a discussão técnica, realizada dentro da Secretaria de Igualdade, junto com especialistas, mas precisávamos ir além, até a população, e estamos conseguindo”, concluiu Cíntia de Almeida.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios