Tags

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil concluiu no início de maio as ações de transferências das famílias que residiam em área de risco e foram contempladas com novas moradias no Residencial Carandá.

As demolições ocorreram nas áreas de risco existentes nos bairros Jardim Ipiranga, Júlio de Mesquita Filho, Central Parque, Jardim Europa, Laranjeiras, Guadalupe, Jardim Novo Horizonte, Vila Astúrias, Jardim Aeroporto, Parque Esmeralda, Jardim Nova Esperança, Baronesa, Vila Barão e Parque São Bento.

Para realização dos trabalhos foram empregados colaboradores da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Policia Militar, Secretaria de Recursos Hídricos – SAAE, CPFL, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Secretaria de Igualdade e Assistência Social, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Secretaria de Planejamento e Projetos – Fiscalização.

A quantificação das moradias demolidas, estão sendo levantadas. “O importante é que as famílias foram para seu apartamento e não encontram-se mais em situação de risco, este é o fato mais importante desde o início dos trabalhos”, comentou o secretário José Augusto de Barros Pupin.

A Defesa Civil agradeceu a cada um que colaborou de forma direta ou indireta para conclusão deste trabalho, a final: “a defesa civil somos todos nós”, acrescentou Davi Oliveira Dutra, Chefe da Seção da Defesa Civil.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios