Tags

Devido à possibilidade de chuva para este sábado (20), a Urbes – Trânsito e Transportes e a CCR ViaOeste decidiram adiar a blitz educativa voltada aos motociclistas, que ocorreria neste dia, das 9h às 10h30, na rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, próximo ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Santa Rosália. A ação foi remarcada para dia 29 de maio, no mesmo horário e local.

Realizada dentro da programação em alusão ao Movimento Maio Amarelo em Sorocaba, o objetivo da atividade é de conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura para reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos.

Para isso, equipes da Urbes e da concessionária vão abordar os motociclistas que passarem pelo local serão orientados sobre a importância do uso correto dos equipamentos obrigatórios e a necessidade da direção segura. Além disso, será entregue um material educativo com dicas importantes.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, a campanha tem como tema em 2017 “Minha escolha faz a diferença”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios