Tags

Com o objetivo de combater a ação de flanelinhas e facilitar o deslocamento dos motociclistas no Centro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, está redistribuindo as vagas de motos que antes compunham os chamados “bolsões de estacionamento”. As vias contempladas foram Padre Luís, Santa Clara e Nogueira Martins.

De acordo com o Setor de Engenharia de Tráfego, atualmente há 333 vagas exclusivas para motocicletas no Centro de Sorocaba. Com a redistribuição, o número aumenta para 335. A finalização do trabalho de sinalização destes locais deve terminar até a próxima semana.

Logo no início da rua Santa Clara existia um bolsão de estacionamento com 24 vagas para motos. Com a mudança, agora existem 5 no mesmo local. As demais serão criadas na mesma via, antes e depois da rua Visconde de Porto Seguro (10), e na rua Dr. Arthur Martins (5), bem próximo da esquina com a Santa Clara.

Já a Nogueira Martins tinha um bolsão de estacionamento com 14 vagas, bem próximo à Rua São Bento. Com as alterações, vão ficar 5 vagas no local e as demais serão distribuídas na própria via, perto da agência do INSS (5) e da Ubaldino do Amaral (5), além de serem implantadas também na rua Senador Feijó (5) e na rua Ubaldino do Amaral (5). Na Rua Padre Luís, próximo ao Correios, existia 10 vagas para motocicletas. Com a mudança, o local agora possui 5.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios