Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, instalou nesta semana cinco novos semáforos para a travessia de pedestres em cruzamentos de duas importantes avenidas do município: Dom Aguirre e General Carneiro.

A iniciativa visa garantir mais segurança e facilidade aos pedestres durante a travessia.

De acordo com a Urbes, o investimento para a implantação destes dispositivos foi de R$ 67 mil, feito através de um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os cruzamentos que receberam os dispositivos foram: avenida Dom Aguirre com a rua Padre Madureira e a Ponte Salão Pavlovsky; e a avenida General Carneiro com as ruas Maestro Zeferino Santana, Amazonas e Santa Terezinha.

A escolha dos pontos que ganharam os semáforos foi baseada em análises técnicas. Na av. Dom Aguirre o principal motivo foi a dificuldade que pedestres têm em fazer a travessia, já que esta é uma das vias mais movimentada de Sorocaba. Já na av. General Carneiro, foi pela grande circulação de pedestres próximos a estes cruzamentos.

Todos possuem botão de acionamento, que deverá ser apertado pelo pedestre que desejar atravessar a avenida. O botão tem a função de avisar o controlador que existe a demanda da travessia, ou seja, abrirá para o pedestre apenas quando for acionado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios