Tags

A Prefeitura de Sorocaba realizou nesta quinta-feira (18) a primeira reunião para a formatação do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018 a 2021.

Numa apresentação explicativa sobre a importância de tal trabalho, as Secretarias de Planejamento e Projetos, da Fazenda e a Controladoria do município engajaram secretários adjuntos e funcionários de carreira que são gestores de projeto de todas as secretarias do governo de José Crespo na tarefa de formatar o planejamento estratégico do PPA com foco no orçamento de resultados.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, e o secretário da Fazenda, Fábio de Castro Martins, que reforçaram a importância do engajamento do grupo para a concepção do PPA.

O orçamento por resultados leva em consideração, além do PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O escopo do grupo é trabalhar na gestão orientada para resultados efetivos por meio de quatro eixos integrados de governo.

A partir de agora, cada secretaria terá como tarefa definir seus programas e projetos para os quatro anos subsequentes, baseando-se em suas prioridades e nos seguintes eixos de governos: qualidade de vida, urbanismo, social e gestão.

Todo trabalho será balizado por metas a serem cumpridas considerando um cronograma que será estipulado pelas secretarias que coordenarão a definição do PPA.

O prazo para ter o PPA pronto para apresenta-lo às discussões e votação da Câmara é final de agosto.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios