Tags

Alunos do curso de graduação de Engenharia Ambiental da Unesp de Sorocaba participará de uma visita monitorada ao no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas nesta sexta-feira (19), das 10h às 12h.

A atividade, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, terá como objetivo abordar questões relacionadas à diversidade dos vegetais e a importância da sua conservação, além dos aspectos de sustentabilidade pensados na concepção e construção do Jardim Botânico.

Durante a visita monitorada, os alunos poderão observar o orquidário, jardim sensorial, palacete de cristal, além de elementos de sustentabilidade como a presença de iluminação externa em led, torneiras com temporizadores e sistema de captação de água de chuva com capacidade de armazenamento de 10 mil litros de água que pode ser utilizada para limpeza dos espaços e irrigação dos jardins.

De acordo com o secretário Jessé Loures, essas e outras medidas fazem do Jardim Botânico uma “instalação modelo de sustentabilidade”. Em caso de chuva, a visita será remarcada para outro dia. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo das 9h às 17h e a entrada é gratuita. Para mais informações o telefone de contato é o (15) 3235-1130.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios