Tags

As ações para a regularização fundiária no bairro Aparecidinha cadastraram 118 famílias em quatro dias. O trabalho é realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) da Prefeitura.

O cadastramento está sendo feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Aparecidinha e prossegue até a quinta-feira (18).

As famílias são atendidas em datas e horas previamente agendadas para apresentarem documentos em relação aos imóveis, a fim de confirmar a quem pertence cada um dos lotes. O objetivo é entregar as escrituras dos imóveis, as reconhecendo oficialmente como proprietárias.

Aqueles que não conseguirem levar os documentos até a quinta-feira no Cras do próprio bairro, poderão depois procurar o atendimento na Unidade Central da Sehab. Ela funciona na avenida Afonso Vergueiro, 1.238, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A Prefeitura vai fazer a regularização fundiária para uma estimativa de 280 famílias que, há mais três décadas, ocuparam sem autorização a área do bairro Aparecidinha e construíram os imóveis. A intenção é que esse trabalho seja concluído em até 12 meses.

O projeto prevê a distribuição em nove quadras, 280 lotes, com vias e cinco áreas institucionais. Há duas semanas, antes da atual fase do cadastramento, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, participou de uma reunião com os moradores e explicou os processos para que conquistem as escrituras de seus imóveis.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios