Tags

Considerando os relevantes serviços prestados pela Polícia Civil na cidade de Sorocaba, segurança da população e o eficiente atendimento nos estabelecimentos policiais, na próxima quinta-feira (18), o vereador Hudson Pessini (PMDB) realizará uma sessão solene para homenagear 77 policiais civis do município. A sessão será realizada no plenário da Câmara de Sorocaba, com início às 19h30.

A história da Polícia Civil tem início em 1941, junto da Secretária dos Negócios da Justiça. No ano seguinte, com a modificação do Código de Processo Criminal – Lei nº 161, de 3 de dezembro (regulamentada pelo decreto nº 120), surgiu o cargo de Delegado de Polícia.

Atualmente, a Polícia Civil funciona como órgão do sistema de Segurança Pública, à qual compete as atividades de Polícia Judiciária, que consiste na apuração das infrações penais. Ou seja, logo após a ocorrência do crime, a Polícia Civil passa a desenvolver um complexo trabalho de investigação, buscando estabelecer a autoria e provas necessárias para inquérito policial, funcionando assim, como base principal do processo judicial.

“Valorizo muito o profissional da Polícia Civil, pois muitas vezes sacrificam a própria vida e saem de suas casas sem a certeza de que irão voltar”, diz Hudson Pessini.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios