Tags

A 58ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Sorocaba com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) atingiu os seus dois maiores objetivos nas finais ocorridas na semana passada: as famílias voltaram a frequentar o Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira” na Vila Hortência e a solidariedade foi uma marca presente nos torcedores que acompanharam as partidas, já que foram arrecadados quase dois mil litros de leite que serão doados para entidades assistenciais.

Outro aspecto importante foi a participação do craque Falcão, maior jogador de futsal do mundo, no torneio. Com a vitória do time do Soromármore/Boteco do Arnesto, time de Falcão, o jogador que fez história na seleção brasileira e hoje defende o time do Magnus de Sorocaba, ganhou o seu primeiro título do Cruzeirão, o único que faltava em sua carreira.

Maior ganhador é o secretário de Esporte

Famoso por suas passagens pelo futsal brasileiro, da Espanha e da Rússia, o secretário de Esporte, Simei Lamarca, um dos maiores jogadores da sua época, é o maior ganhador do Cruzeirão. Foram 17 conquistas demonstrando a relação que existe entre Simei e o torneio. Em 2017, Simei experimentou estar do outro lado do evento, na organização, e sua atuação foi extremamente elogiada por torcedores e autoridades. Ademar de Barros, o Paraná, craque da Seleção Brasileira na década de 60, era um dos que assistiam as partidas finais com muita emoção e não poupava elogios.

“Está tudo muito bonito, muito bom, casa cheia, famílias e futsal de qualidade”, apontava o ex-atacante de São Bento e São Paulo. O prefeito José Crespo foi outro a destacar a organização do evento. “A Secretaria de Esporte e Lazer está de parabéns, assim como a Fundação Ubaldino do Amaral, por realizarem esse evento tão bonito; Simei ainda fez os Jogos Escolares que está sendo um sucesso”, destacou Crespo.

Para o secretário Simei Lamarca, o sucesso do Cruzeirão foi fruto da parceria com a FUA e com as equipes e atletas. “Motivados eles trouxeram as famílias para os jogos, se reforçaram e fizeram bonito, além de revelar inúmeros jogadores numa competição de alto nível”, destacou Simei.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios