Tags

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins realizou na tarde desta terça-feira (16) uma oficina gratuita de mini horta. A oficina aconteceu no CRAS do Parque São Bento.

Participaram da oficina 40 pessoas, que animados, levaram sua mini hortas para casa. Os objetivos da ação foi despertar a população para o cuidado com o Meio Ambiente, a importância da reciclagem reutilizando as garrafas plásticas que seriam descartadas e a prática do cultivo de mini hortas.

O secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, comentou que as oficinas desenvolvidas pelas Equipes de Educação Ambiental promovem momentos de troca de experiências, despertam para as temáticas ambientais de forma lúdica. “As oficinas são momentos de aprendizagem, hoje os participantes aprenderam como cultivar plantas com pouca raiz, como hortaliças, temperos e ervas medicinais, em mini hortas feita em casa, com um custo baixo, utilizando garrafas pets como vasos”, explicou Jessé.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios