Tags

Com o objetivo de aprimorar e promover a melhoria contínua da equipe de estagiários da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, foi realizado na manhã de segunda-feira (15) uma capacitação no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Durante a capacitação realizada pela equipe de Educação Ambiental, os estagiários visitaram e conheceram todas as áreas do local, principalmente os bastidores do zoo como os setores de nutrição, biologia e veterinária.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, a capacitação contínua demonstra a preocupação com a formação da equipe, primando sempre, pela qualidade das ações desenvolvidas.

A técnica ambiental Peônia Brito pode esclarecer dúvidas dos estagiários, revelando curiosidades sobre alguns dos animais do Zoo, as atividades desenvolvidas pelas equipes de Educação Ambiental, além de enfatizar a importância do treinamento a cada um que participou. “É importante porque como esses alunos não tem essa base da biologia à gente fez todo um preparo e um planejamento a cada um, explicando que os zoológicos contem cinco funções que podem acrescentar muito a eles na hora da prática, que são o bem estar, educação ambiental, pesquisa, conservação e lazer”, relatou a Peônia.

O treinamento contou com a participação de sete estagiários das áreas de pedagogia, letras e ciências biológicas, além de técnicos da Área de Educação Ambiental.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios