Tags

Neste sábado (20), das 9h às 10h30, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, e a CCR ViaOeste realizarão uma blitz educativa voltada especialmente aos motociclistas. A ação conjunta ocorrerá na rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, próximo ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Santa Rosália.

Realizada dentro da programação especial em alusão ao Movimento Maio Amarelo em Sorocaba, o objetivo da blitz é de conscientizar os condutores sobre a importância da condução segura para reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos.

Para isso, equipes da Urbes e da concessionária vão abordar os motociclistas que passarem pelo local serão orientados sobre a importância do uso correto dos equipamentos obrigatórios e a necessidade da direção segura. Além disso, será entregue um material educativo com dicas importantes.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, a campanha tem como tema em 2017 “Minha escolha faz a diferença”.

Anúncios