Tags

A luta dos negros pela abolição da escravatura foi lembrada na manhã de hoje (13/05) em um evento emocionante na Praça Castro Alves.

Ao lado do monumento da Mãe Preta, mais de cem pessoas acompanharam os representantes da comunidade negra de Sorocaba e autoridades locais na homenagem a produtora cultural e liderança negra Rosângela Alves, falecida recentemente e que teve o seu trabalho a frente do Projeto Quilombinho lembrado, inclusive por representantes do Consulado do Togo que lhe conferiram o certificado honorífico de Agente Comunitário Internacional pela sua atuação e também pelas ações desenvolvidas na África em julho de 2016, menos de um ano antes de falecer. O certificado foi entregue à sua mãe e filhos.

A Secretária de Igualdade e Assistência Social Cíntia de Almeida destacou que o evento foi uma forma de não deixar se apagar a lembrança de luta de muitas pessoas como Rosângela. “Hoje a homenagem é para Rosângela, mas vem no esteio do trabalho de muita gente que luta de forma anônima também, o nosso desafio é manter a luta de tod

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios