Tags

Durante reunião realizada na tarde de sexta-feira, 12, na Câmara Municipal de Sorocaba, entre o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Manga (DEM), o vereador José Francisco Martinez (PSDB), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, João Batista Martins César, a secretária jurídica da Casa de Leis, Márcia Pegorelli Antunes, e o secretário geral da Câmara, José Carlos Cuervo Júnior, foi tratada uma proposta de implantação de convênio entre o Legislativo e a Justiça do trabalho.

O desembargador – que também é presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT 15 – já havia tratado, em conversa anterior com o presidente da Câmara, sobre a possiblidade de regulamentar a contratação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para atuarem como aprendizes na Casa de Leis. César reforçou a importância de encaminhar esses jovens, através de parcerias com instituições como a Câmara.

O contrato, que será estudado pela Secretaria Jurídica do Legislativo, deverá seguir a regulamentação federal vigente, já os aprendizes serão selecionados pela assistência social da Vara da Infância e Juventude. Manga, afirmou que a Câmara fará todo o esforço para que a parceria seja efetivada.

“Uma oportunidade como essa pode ser um divisor de águas na vida de jovens que precisam de um norte, de um apoio, para encontrar um lugar seguro na sociedade. Para nós, será uma grande satisfação recebê-los como cidadãos e dividirmos essa experiência”, afirmou Rodrigo Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios