Tags

Informações sobre a transparência dos atos do PROCON publicadas no Jornal do Município (38 páginas) em 12/05/2017:

O motivo principal do Nave.Org (Navegantes da Informação) é levar as pessoas com deficiência acesso as informações públicas do nosso Executivo e Legislativo. Mas infelizmente esta semana não foi possível devido as informações públicas não serem acessíveis conforme a Legislação atual.

Transparência dos atos do PROCON em 12/05/2017

Transparência dos atos do PROCON em 12/05/2017

Infelizmente as informações foram divulgadas em formato imagem dentro do formato PDF (Portable Document Format) que é utilizado no Jornal do Município. Este formato é ótimo para ler textos, mas péssimo se você precisa manusear a informação contida no mesmo, impedindo que o cidadão hierarquize estes dados ou até faça gráficos para uma melhor visualização.

Uma tabela, por exemplo, quando colocada em um PDF, deixa de ser uma organização de dados para ser uma imagem, pois o PDF nada mais é do que uma foto, contrariando as leis dos dados abertos.

Infelizmente não conseguimos nem ler as informações e disponibilizar em formato acessível as pessoas com deficiência. Lembrando que as mesmas informações beneficia a todos.

Esperamos que na próxima semana este problema esteja resolvido, caso contrário, continuaremos a “cobrar” o nosso Executivo / Legislativo.

Anúncios