Tags

O vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, esteve na quarta-feira (10) em reunião em São Paulo com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, que se comprometeu a viabilizar melhorias no entorno do Conjunto Habitacional Professor Benedicto Cleto (CDHU – “Sorocaba G”), no Bairro Júlio de Mesquita Filho.

O secretário concordou com a construção de uma área de lazer – com praça, quadra e pista de caminhada, entre outros benefícios à população – numa área de 4.200 metros quadrados junto ao Residencial “Sorocaba G”. A obra está prevista para ter início ainda neste ano e a Prefeitura de Sorocaba já se mobiliza para fazer o projeto desse novo espaço.

A viabilização da área de lazer será possível a partir de verba pleiteada ao Governo do Estado pelo deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM), que também participou da reunião na Capital, assim como o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba, Maurício Campanati.

“É uma grande conquista para Sorocaba. Temos o comprometimento do secretário quanto à obra. Já os moradores do “Sorocaba G” terão um espaço, hoje tomado pelo mato, transformado num local de encontro e lazer”, frisa Manga. Morador do Sorocaba G, Antonio Domingues de Queiroz marcou presença no encontro: “É uma grande conquista e todos demostraram que estão empenhados nisso”, afirmou o munícipe.

Garcia destacou que está atento às demandas quanto aos antigos empreendimentos habitacionais edificados pelo Governo do Estado. Para residenciais já averbados, como é o caso do “Sorocaba G”, as melhorias podem ser solicitadas via Programa Especial de Melhorias (PEM), exclusivamente para benfeitorias no entorno do empreendimento.

“A Prefeitura dará contrapartida de 20%. Faremos o projeto e encaminharemos orçamento. O Estado autorizando, a Prefeitura recebe o dinheiro para fazer a obra”, explica Campanati. Já o deputado Rodrigo Garcia enfatizou que vai priorizar a emenda para destinação de verba, a fim de que o Governo do Estado possa agilizar também a liberação do recurso financeiro.

“A política habitacional em Sorocaba tem o apoio do governador Geraldo Alckmin. Vamos nos empenhar com todas as partes envolvidas para que o mais rápido possível essa praça saia do papel, apesar das dificuldades financeiras que o Brasil vive hoje em dia”, mencionou o secretário de Estado.

Mais investimentos

“O objetivo dessa reunião, ocorrida na sede da Secretaria de Estado da Habitação, foi exatamente discutir ações para obtenção de recursos voltados a melhorias em conjuntos habitacionais da cidade. Um novo encontro será realizado em Sorocaba, desta vez com a equipe regional da CDHU”, adianta Manga.

O objetivo agora é buscar investimentos para o Residencial “Sorocaba K”, localizado no bairro Recreio dos Sorocabanos. Essa unidade habitacional apresenta problemas estruturais e não está averbada, ou seja, não pode ser contemplada com benefícios via PEM.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios