Tags

O vereador Wanderley Diogo (PRP) esteve reunido nesta sexta-feira, 12, com o Secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais, e seus assessores para discutir o Projeto de Lei nº 64/2017 de sua autoria que institui o Programa Merenda nas Férias.

O objetivo da proposta é manter as escolas abertas no horário de almoço e da tarde para disponibilizar refeição gratuitamente aos estudantes nos meses de dezembro, janeiro e julho.

De acordo com o projeto, a Secretaria Municipal de Educação realizará consulta em cada escola e, caso ao menos 10% dos alunos tenham interesse em ir à escola para se alimentar, o programa será instituído naquela unidade de ensino.

O projeto também prevê que a licitação da merenda poderá ser alterada para atender a medida e a Secretaria de Educação terá prazo de 60 dias para implementá-la, podendo conciliar a distribuição da merenda com outras atividades.

Diogo ressaltou ao secretário que a grande maioria dos alunos da rede pública vem de famílias carentes, cujos pais trabalham durante o dia. “A Secretaria de Educação poderia conciliar atividades nas férias com as refeições”, afirmou. Alexandre Hugo de Morais se comprometeu a estudar o projeto e analisar a possibilidade de implantação do programa.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios