Tags

Os representantes escolhidos nas 32 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba, na quarta-feira (10), para integrar os Conselhos Locais de Saúde (CLS) elegeram um representante titular e outro suplente para integrar o Conselho Municipal da Saúde nos próximos quatro anos.

A eleição aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), no auditório, localizado no andar térreo na Prefeitura.

A eleição contou com a mediação da equipe gestora da Atenção Básica de Saúde e com a presença de 31 integrantes das 32 UBSs, havendo somente a ausência de uma integrante do Jardim Nova Esperança. Antes da realização dos votos, a plenária decidiu que o sistema de eleição fosse através do voto direto.

Dos 32 integrantes, apenas 15 se candidataram para ser representante no CMS. Cada candidato teve 3 minutos para apresentar suas intenções e propostas ao eleitorado presente. Os dois primeiros colocados definiriam o representante titular e o representante suplente.

Com 8 votos, a vencedora foi Elzita Rodrigues Moreira, de 43 anos, da UBS Habiteto.

“Espero poder contribuir com a saúde e mantê-la como prioridade em nossa cidade. Quero poder visitar todas as unidades de saúde e levar demandas para o secretário da Saúde”, afirmou Elzita. Claudete Fátima Duarte, da UBS Vitória Régia foi eleita suplente com 7 votos.

O CMS é um órgão de formação paritária com representantes dos gestores, dos funcionários e dos usuários da rede pública de saúde de Sorocaba e tem caráter deliberativo nas questões da saúde municipal.

O Conselho é um importante espaço de participação social, garantindo oportunidade para que a população possa contribuir para a construção e melhoria do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios