Tags

Pitanga, araçá, grumixama, cereja do rio grande, ipê branco, ipê rosa. Nesta sexta-feira (12), a região do Ipiranga ganhou centenas de novas árvores.

Durante o “Dia da Família”, realizado no CEI 50, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins distribuiu 300 mudas dessas espécies aos pais de alunos que participaram do evento.

“A Mãe Natureza precisa de nós. Nas escolas, nas empresas e principalmente nas famílias é fundamental cuidarmos do meio ambiente como a nossa casa, e nada mais adequado que despertar esse olhar nas crianças”, disse no encontro, o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

O diretor do CEI 50, Ednilson Ferreira, ressaltou a importância da família como parceira da escola no desenvolvimento das crianças e na sua educação ambiental. “É preciso resgatar uma série de valores fundamentais para a formação de adultos responsáveis, comprometidos, diferenciados, e o cuidado com o meio ambiente é um dos mais importantes”, explicou.

No evento, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins também apresentou às famílias o projeto de revitalização do espaço Abatiá, uma área na região em que muitas pessoas dispensam entulho e que será transformada em praça. Na sexta-feira (26), um grupo de crianças do CEI 50 irá participar de um plantio no local.

“A ideia é criar um espaço de convivência para a comunidade, de modo que as pessoas se sintam responsáveis pela praça e a mantenham sempre limpa e bem cuidada”, concluiu Carolina Barisson Sodré, chefe da Divisão de Educação e Educomunicação Ambiental, na apresentação do projeto às famílias presentes no evento.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios