Tags

Com o intuito de comemorar o dia 13 de maio, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Igualdade e Assistência e Social, em parceria com a Secretaria de Abastecimento e Nutrição, promove neste sábado (13), no Mercado Distrital, uma programação especial com atrações culturais.

Denominado “Mãe Preta – Lembrar é Lutar!” o evento é alusivo à passagem da data em que se comemora a abolição da escravatura no Brasil. A agenda de atrações começa às 14h e segue até às 21h. O evento integra as comemorações deste dia, que terá abertura às 9h, na praça Castro Alves, na frente da Rodoviária de Sorocaba, com uma homenagem à Rosângela Alves, fundadora do Quilombinho.

Cultura afro

A partir das 14h, haverá apresentações como capoeira, desfile afro, shows musicais com os ritmos do rap e pop, entre outras atrações. Também está programada uma apresentação de Maracatu, com o grupo sorocabano Mukumby, que trará a essência das crenças africanas por meio do maracatu, originado em Pernambuco.

Durante a tarde, o público poderá ainda participar de várias atividades, que inclui ainda apresentações de dança e uma aula aberta de samba rock. A última apresentação musical do dia ficará por conta do cantor Arlindinho Cruz, às 21h. As atividades serão abertas ao público, que poderão conferir uma feira em exposição com artesanatos afros. O Mercado Distrital fica na rua Benedito Galdino de Barros, s/n, Vila Fiore e a entrada é gratuita.

Confira a programação:

14h – Maracatu Mukumby
15h – Capoeira com Mestre Baianinho com capoeira emboscada, e mestre Pulga com Ige Ye
16h – Dj Joe – Rap
17h – Banda Penélope Jam – Pop
18h – Grupo de dança Divas
18h30 – Desfile Afro
19h – Aula aberta de Samba Rock com professor Plínio
20h – Cassio Ferraz e banda
21h – Arlindinho Cruz

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios