Tags

Para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem, o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira, 12, profissionais da área para debater assuntos referentes à saúde em Sorocaba.

Na ocasião, o vereador também prestou homenagem aos responsáveis técnicos de todos os hospitais da cidade, tanto no âmbito público quanto privado, para representar todos os enfermeiros que exercem a função na cidade.

Para receber os votos de congratulações, estiveram presentes integrantes do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Hospital Evangélico, Hospital GPACI, Hospital Modelo, Hospital Oftalmológico, Hospital Santa Lucinda, Hospital Unimed e Hospital Psiquiátrico Vera Cruz.

Para o vereador Dr. Hélio Brasileiro, o objetivo da homenagem é reconhecer que cada trabalhador da área da saúde é fundamental para o cuidado com o ser humano. “A melhor forma de se avaliar o serviço de saúde é pelo profissional de enfermagem.

Quem olha para o paciente as 24 horas e quem é o primeiro a ser chamado quando o paciente está com dor é o enfermeiro. Esse servidor acalma, cuida, resolve os problemas no momento mais complicado e a proximidade com o paciente faz com que o critério de confiança ajude-o na recuperação. É um anjo da guarda”, conclui.

Na próxima semana, o vereador Dr. Hélio Brasileiro receberá auxiliares e técnicos de enfermagem para conversar sobre temas pertinentes à classe, além de parabenizar toda a categoria pela passagem de sua data comemorativa, inserida no calendário no dia 20 de maio.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios