Tags

O técnico do Esporte Clube São Bento, Paulo Roberto Santos, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 10, no plenário da Casa.

A iniciativa da homenagem foi da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), que, na justificativa do projeto de decreto legislativo que concedeu o título, ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município, notadamente na área do esporte.

Além da vereadora Fernanda Garcia, a mesa de honra da sessão solene foi composta pelas seguintes autoridades: vereador Fausto Peres (PTN), 1º secretário da mesa diretora da Casa; deputado estadual Raul Marcelo (PSOL); Fernando Martins da Costa, presidente do Esporte Clube São Bento; Márcio Rogério Dias, presidente da OAB Sorocaba e vice-presidente do Esporte Clube São Bento; Marco Antonio de Moraes, presidente do PSOL; e o homenageado Paulo Roberto Santos, acompanhado de sua esposa Flaviana de Oliveira Santos.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu em 23 de outubro de 1960, Paulo Roberto Santos começou sua carreira profissional no Botafogo do Rio, tendo jogado também no América do Rio, Bonsucesso, Moto Clube, Criciúma e Sampaio Corrêa. Como técnico, além do São Bento, comandou o Paysandu, Gama e os clubes paulistas União São João, Botafogo, América, São Caetano e Guarani, além do Al-Watani, da Arábia Saudita. Tornou-se técnico do São Bento no final de 2013, levando o clube à Série A2 do Campeonato Paulista. Em 2015, manteve o time na primeira divisão, com o São Bento terminando em nono lugar e mantendo-se, em 2017, na elite do futebol paulista.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios