Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, realiza nesta sexta e sábado (12 e 13) mais atividades da programação elaborada em alusão ao Movimento Maio Amarelo.

Na sexta, será realizada uma palestra de Educação para o Trânsito na Universidade de Sorocaba (Uniso). Além disso, ações educativas voltadas aos pedestres serão realizadas no Centro na sexta e no sábado.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, a campanha tem como tema em 2017 “Minha escolha faz a diferença”.

Na sexta, das 9h30 às 10h30, será realizada uma palestra de Educação para o Trânsito na Universidade de Sorocaba (Uniso). O intuito é conscientizar a comunidade sobre a importância do trânsito mais seguro e orientar sobre as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Também na sexta-feira, das 15h às 19h, uma ação educativa ocorrerá na Faixa Viva da rua Padre Luiz, próximo ao Mercado Municipal. Já no sábado, a atividade ocorrerá, das 9h às 12h, na Faixa Viva da rua Monsenhor João Soares com a rua Dr. Braguinha.

Durante a ação educativa, os educadores do Setor de Educação para o Trânsito da Urbes vão abordar os pedestres sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito e também falar sobre o Movimento Maio Amarelo. As pessoas que passarem pelo local ainda vão receber um material informativo com algumas dicas importantes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios