Tags

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social realiza, entre os dias 15 e 18 de maio, a ‘Semana Municipal de Proteção Integral contra a Violência Sexual Infanto-Juvenil’.

Com uma série de atividades, a semana vai debater as situações que levam à agressão e violência sexual contra crianças e adolescentes e as formas como o poder público, sociedade e entidades podem atuar no sentido de coibir essas ocorrências.

A abertura do evento será no dia 15 (segunda-feira) às 19h na sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social na rua Santa Cruz, 116, centro de Sorocaba. Além da apresentação da política de proteção às crianças e adolescentes em Sorocaba, que será realizada pela secretária Cíntia de Almeida, a noite terá apresentações de Street Dance; palestra com o tema “Visibilidade do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Cidade de Sorocaba”, coordenada pela psicóloga Ione Xavier, presidente da Comissão Municipal que discute o tema. Ocorrerá ainda a mesa redonda “Desafios e Perspectivas da Rede de Proteção, com a aprovação da Lei Federal nº 13.431/2017” para a qual foram convidados diversos especialistas e membros de Conselhos Tutelares, do Ministério Público e outros organismos que trabalham com a temática.

Para a secretária Cíntia de Almeida a ação é estratégica e necessária. “Vamos buscar formas de intensificar a proteção às nossas crianças e adolescentes, ampliando a rede de proteção e investindo em formas de prevenção a qualquer tipo de violência contra elas”, pontuou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios